terça-feira, maio 18, 2004

elefantes em casa

Hoje, no espanhol, a gente teve que descrever a casa dos nossos sonhos. Falar quantos quartos deve ter, quantos andares, banheiros, piscina, lareira, essas coisas. Lembrei na hora da casa dos sonhos de Bobby Generic.

Lembram-se? Era grande, tinha muitos quartos, etc... mas a peculiaridade da casa é que tinha um quarto com um elefante. Isso eu nunca esqueci, foi uma idéia muito boa. E eu falei lá no espanhol que eu queria um quarto com um elefante. Fui incompreendido, claro, todos acharam que era piada. Mas não, é sério. Ter um elefante é um sonho infantil muito legal.

Já pensou? Entrar em um quarto e ver aquele gigante inofensivo, comendo seus amendoins com casca e fazendo palhaçadas num banquinho igual ao de um circo? Puxa, é o sonho circense tornado realidade!

É claro, tem os incovenientes. Como já disse o grande poeta Dinho, "Imagine o tamanho que é o pinto de um elefante". E imagine a quantidade de urina que sai. Fora isso, imagine também o tamanho da bosta do elefante. Se cai na cabeça de um, mata. Nossa, ia ter que colocar uma tropa lá pra cuidar do elefante.

E a alimentação? Toneladas de amendoim, água, e sei lá o que diabo mais um elefante come. E a dedetização permanente... (ninguém iria querer que um rato fizesse o elefante sair em disparada derrubando paredes como no filme Jumanji, né?).

Fora os problemas com o IBAMA. Aquele bicho preso num quarto, sem poder sair e passear, essas coisas... Imagino quando ele chegasse perto da morte e começasse a querer migrar pro famoso cemitério de elefantes... é, daria problema tanto pro elefante quanto pra gente.

Acho que foi num filme que eu vi... o cara tinha um vizinho que criava dois elefantes. Mas não lembro o que acontece, parece que a casa cai e os elefantes fogem, sei lá... ou o cara vai preso. Enfim, algo assim.

Mas tem a parte boa, também. Elefantes são grandes, robustos, bonitos. Devem ser dóceis (nunca cheguei perto de um, mas pela amostragem que eu tenho em circos...) e fáceis de se treinar. São um ótimo investimento, tanto para procriar quanto para usar como meio de transporte. São um amuleto vivo. Elefantes são sagrados para os hindus, né? Então.

Mas mesmo assim os custos de se ter um elefante só pra ficar num quarto são maiores do que os benefícios, né?

É, Bobby Generic, seu sonho de ter um elefante em casa é tentador, mas, se analisado a fundo, não passa de um sonho, mesmo. Elefantes dão trabalho. Ainda mais num quarto.

Acho que é melhor ter hamsters.

E eu já não lhes contei a história dos meus hamsters? Acho que não, né... bem, um outro dia eu conto.

3 comentários:

ak disse...

Que sistema de comentários diferente...

Bem, pra começo de conversa, elefantes não adestrados (senão escravizados...) não são dóceis não.
Elefantes podem não ir com a sua cara e te atropelar fácil fácil...
Aliás, hipopótamos também podem ser tão amedrontadores quanto leões!
Animal Planet.
Lendo esse post lembrei daquela brincadeira, "Elefante cor-de-rosa"!
Que por acaso só vim a conhecer depois de 'velhinha'...

Tho disse...

Eu queria ter um pinguim.
E, eu vou achar aqui, te passarei um video de um elefante sentando na cabeça do adestrador. So que a cabeça entra num lugar nao muito agradável. Sim, lá dentro.
É hilário.

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »