domingo, maio 16, 2004

I power blogger

Estudando administração, pequenas coisas como a mudança no texto do ícone do Blogger já diz muita coisa. Antigamente, o que estava escrito era "Powered by Blogger", ou seja, esse blog depende do Blogger e quem dá poder a ele é o todo-poderoso Blogger.com.

Na última reformulação, o texto passou a ser "I power Blogger", algo como "Blogger powered by me". Eles mudaram a posição "Bloggercentrista". A nova visão é que o Blogger.com só existe por causa deste blog e de tantos outros. É, de fato, uma correta percepção da realidade. Ao perceber novas ferramentas pra fazer blogs por aí, o Blogger (leia-se "Google") não quis perder sua "clientela" para a concorrência. Aliás, essa é uma característica visível em todas as marcas do Google. O Orkut, por exemplo, faz seus membros se sentirem especiais, pois só entram se forem indicados por antigos membros. O Gmail, e-mail ilimitado do Google, é outro exemplo.

Muita gente teve medo da notícia da compra do Blogger pelo Google Inc. Que bom que esses pessimistas estavam errados. O serviço melhorou mais de 100% desde a transação. Agora até comentários o Blogger provê! Que maravilha!