segunda-feira, outubro 11, 2004

o super-herói foi vencido...


Sempre gostei do Super-Homem. Meu pai tinha uma coleção de revistinhas em quadrinhos dele. Desde a número 1. Eu devorava todas elas. Tinha meus 5 anos quando comecei a gostar das aventuras do homem de aço. Assisti aos (os?) filmes e sempre fui fã de Christopher Reeve por suas atuações na pele do meu herói favorito. Não perdia um episódio das "Novas aventuras do Superman" na Globo... e por um tempo acompanhei "Smallville", mas por causa do meu horário não consegui mais assistir.

O gibi que mais vezes eu li com o maior interesse foi um de 200 páginas, chamado "A Morte do Super-Homem". Minha torcida por ele foi em vão nos quadrinhos. Apesar de sua morte, sua luta foi vencida: o monstro Apocalipse foi vencido. As revistinhas da volta do super homem eu li também, mas não foram lá essas coisas. E a edição da "Morte..." era de luxo, vinha com muitos brindes extras, como a revistinha número 1 em inglês, adesivos, um silk pra colocar numa camiseta... Tudo o que um fã pode querer.

Na vida real, sempre torci pela luta de Christopher Reeve pela liberação da pesquisa com células-tronco. Ele ficou paraplégico em 1995, pra quem não sabe. Eu ficaria muito feliz em vê-lo andar novamente. Ele sempre foi um ícone de super-herói pra mim. Um homem que, apesar de tudo, continuava sua luta. Com a notícia da morte de Christopher Reeve, eu me lembrei da revistinha que eu li e reli tantas vezes. Não haverá uma "volta de Christopher Reeve". Ele se foi na mesma semana em que foi aprovada a lei da Biossegurança no Brasil. Como nos quadrinhos, o Super-Herói deu sua vida para salvar muitas outras. Foi vencido pelo inimigo, mas a batalha continua. Suas ofensivas foram determinantes para chegarmos onde estamos hoje. É um exemplo de coragem e determinação. Sua luta não foi em vão.

Christopher Reeve foi e sempre será o Homem de Aço que todos nós temos na memória. O super-herói foi vencido, mas não perdeu a guerra. Como na revistinha, o Apocalispe está sendo derrotado por todos nós.

4 comentários:

Andre Prado disse...

Caralho, mermão, vc mandou muito bem!

Por uma dessas desaventuras da internet eu vim a cair no seu blog. E, como também fui leitor da referida revistinha do Super-Homem, esta matéria me chamou atenção.

E por mais que rolem essas séries de Lois & Clark e Smallville, não adianta. No meu imaginário falar de Super-Homem me remete a imagem de Christopher Reeve.

Obs: Além da Morte, teve o Funeral e o Retorno. Depois ainda rolou outra edição especial, a Revanche, onde ele reencontra Apocalypse. Abraço.

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Alfa romeo sport Delonghi dap130 freshzone air purifier Effexor xr venlafaxine xr clune pennsylvania Fitness clothing and more http://www.computers-mouse.info Of debt on

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! Dental fees Cover letter for the mcse Auto alarm fitting instruction Buy fioricet linkdomain online.free websites.com phentermine http://www.hardcore-fucking-5.info http://www.gay-anal-sex-2.info/memorial-day-ceremony-idyllwild-ca.html Small business owners health insurance in arizona Email address dentist klaus joseph dsseldorf Free scrabble solitaire dentists in crossett arkansas wieland dental cad cam Lumineer dentists Guardian group dental texas Bentley continental hire uk Radar speed detectors kd dentists in navasota tx texas Mp3 player guide

Anônimo disse...

Excellent, love it! film editing classes