domingo, janeiro 16, 2005

Clássicos do futebol paulista no Google

Fiz uma pesquisa interessante. Usando o Googlefight, simulei alguns clássicos do futebol paulista. Veja os resultados:

São Paulo x Corinthians (link) - deu São Paulo - 3 pontos

São Paulo x Palmeiras (link) - deu São Paulo - mais 3 pontos: 6 pontos

São Paulo x Santos (link) - deu Santos - 3 pontos

Corinthians x Palmeiras (link) - deu Corinthians - 3 pontos

Corinthians x Santos (link) - deu Santos - mais 3 pontos: 6 pontos

Palmeiras x Santos (link) - deu Santos - mais 3 pontos: 9 pontos

Após esses disputados jogos, a tabela final foi a seguinte:

SANTOS - 9 PONTOS
SÃO PAULO - 6 PONTOS
CORINTHIANS - 3 PONTOS
PALMEIRAS - 0 PONTOS

Pois é, no quesito popularidade, o Santos é mesmo o campeão paulista. Muito provavelmente a causa disso tudo tem um nome: Pelé. Sites do mundo todo falam do atleta do século 20. Além disso, o ex-técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, agora treina o Real Madrid. A imprensa do mundo todo está comentando a trajetória de Luxemburgo, por isso o nome do Santos está tão falado na internet.

O segundo lugar, São Paulo, provavelmente teve uma ajuda de jogadores revelados por ele que jogam (e jogam bem) no exterior, como Kaká e Júlio Baptista. O nome da terceira maior cidade do mundo também ajuda, mas é mérito do nome bem escolhido. O Bi-mundial no início dos anos 90 (recente, portanto, em comparação ao bi do Santos) também deu uma mãozinha. Mas o São Paulo não possui um Pelé jogando a favor de sua popularidade. Por isso, merecido segundo lugar.

Terceiro lugar, o Corinthians, só venceu do Palmeiras. O seu nome consta como atual campeão da Fifa, mas nem esse fato o fez conseguir uma posição mais agradável na tabela final. O Corinthians nunca foi um time internacional, só este ano que começou a projetar seu nome pelo mundo através da tal parceria com a MSI. Por esse regionalismo tradicional, ficou em penúltimo lugar nessa cotação.

Último lugar: Palmeiras. Com o nome em baixa nos últimos tempos pela falta de jogadores revelados e vendidos para a Europa, rebaixado para a Série B, entrada na Libertadores de gaiato após a punição do São Caetano... até que está bem. Se colocássemos Portuguesa, São Caetano e outros times que disputam o Paulistão, talvez ficariam em uma posição menos desfavorável.

Terminada a competição de popularidade, vamos ao Paulistão de verdade: quarta feira meu Tricolor estréia no Morumbi buscando o primeiro título do ano! Tomara que esta prévia esteja errada e coloque meu São Paulo campeão desse Paulistão 2005, só pra esquentar ainda mais o clima pro Brasileirão e Libertadores. Esse ano vamos arrebentar, pouco me importa contratações milionárias de rivais. Nosso time é forte e cresce por si só, não precisa de mãozinhas santas pra ajudar! Façam suas apostas, o São Paulo FC vai ser o grande time do ano em 2005!