quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Resolução de ano novo sendo cumprida!

Hoje comecei a colocar em prática uma promessa de ano novo: usar menos o carro. Há duas semanas mandei fazer revisão na minha bicicleta, coloquei uma buzina, comprei uma corrente... Hoje foi a primeira vez que fui de bike até a USP e voltei. Isso se tornou possível porque pedi pra trocar duas matérias de horário, pra eu poder ir duas vezes de bike pra aula. À noite é muito arriscado, mesmo porque eu não tenho sinalização noturna na magrela.

Bom, hoje saí daqui por volta das 7:40. Mas até sair da garagem já eram umas 7:50. Peguei R. das Cachoeiras, atravessei a Politécnica desmontado, pela faixa de pedestres. Fui por uma ruazinha até a Av. do Rio Pequeno (a via mais bonita de São Paulo), subi a ladeira à direita antes da Corifeu, atravessei a Assunção, passei pelo Sabidinho, e logo eu já estava na USP. Nada demais, até então. Entrando na USP, pra quem pensou que estava acabado, ainda tinha a subida do P3. Consegui subir pedalando uns 80% dela, mesmo com os carros que costumam cortar caminho pela USP pra não pegar trânsito na Marginal (que deveriam ser banidos) tirando fina. Depois disso, foi fácil. Cheguei até a Biologia sem nenhum grande problema. Cheguei lá às 8:10. Vinte minutos. É mais ou menos o que eu gasto de carro, pois motorizado eu pego muito mais semáforos.

Mas ainda assim cheguei ligeiramente atrasado, o que me obrigou a me trocar só no intervalo.

Na volta, foi ainda mais tranquilo. As ladeiras que eu peno pra subir viram descida onde eu apenas preciso controlar no freio. Foi ainda mais rápida a volta: 10 minutos, apenas. E o mais incrível é que, não importa o trânsito que pode estar para os carros, pra bike estará livre.

Um pouco mais de prática e eu já vou conseguir ir daqui até lá sem desmontar. Nem mesmo nas ladeiras haha... Agora preciso ver como eu posso fazer pra ir com segurança até a Cultura Inglesa, aos sábados. Pra ir até lá eu devo precisar de um pouco mais de tempo. Então, vou sair com maior antecedência, já que eu não vou pegar de maneira nenhuma a Marginal de magrela.

Mas vamos ver. Eu gostei da experiência. Hoje já vou até o dojo de bike, também. Minha meta é fazer pelo menos 60% das minhas tarefas pedalando. Será que dá?

Nenhum comentário: