terça-feira, janeiro 27, 2009

Radiohead e Los Hermanos no Jockey

Puxa puxa, olha só que coisa legal que vai acontecer cá em São Paulo em Março! Um show com simplesmente as duas bandas que eu mais gostei na minha história recente! É verdade que fui muito mais a fundo no gosto por Los Hermanos do que por Radiohead, mas nada como um show desses pra relembrar velhos gostos e conhecer tudo aquilo que eu ainda não conhecia deles.

O único grande problema continua sendo o mesmo de diversos outros eventos culturais nessa cidade: a meia entrada da pista tá nada menos que R$ 100,00. Isso mesmo, cem reais. Pelo menos até onde eu consegui checar essa informação é isso mesmo. Isso dificulta – e muito – meus planos de rever os Los Hermanos (reunidos pra esse show) e ver pela primeira vez um show do Radiohead. Mas vou tentar, esperar chegar a fatura do cartão de crédito, comprar pra pagar em 40 dias, parcelar no banco, sei lá. Vou dar um jeito. Já perdi o show do Pearl Jam e não gostei. Perdi o show do Elton John e tive que me contentar com uma transmissão bizarra da Globo (só soube que o Multishow também transmitiu quando já era tarde).

Outro show que eu queria muito ir é o do Little Joy. Infelizmente, eles vão fazer três apresentações em uma casa pequena. Duas delas já estão com os ingressos esgotados e a terceira começa a vender amanhã. Não vou conseguir ir comprar, tanto porque só vende na própria casa, quanto pelo preço: R$ 60,00. É claro, bem mais barato – uma vez que a meia entrada fica R$ 30,00. Mas ainda assim é bem caro. De onde veio essa inflação tremenda nos shows? Será que as bandas estão tão na pindaíba assim por causa da queda nas vendas de CDs? Como pode um show custar duzentos reais pra pista?

Lembro do meu primeiro show: Skol Rock 99, com Vandals, Bad Religion e Offspring. Paguei, na época, R$ 30,00 pela pista. Não é um absurdo que hoje um show com uma só banda custe, pelo menos, R$ 200,00?

Reclamações mercadológicas à parte, vou tentar fazer um esforço pra ir nesse show (Los Hermanos e Radiohead). Fico uns dias sem comer, deixo de sair… por um show desses vale a pena.

---
Radiohead - Lucky

Um comentário:

Mariana disse...

quando vai ser o show dos los hermanos no jockey?