domingo, setembro 06, 2009

Alagô


Alagô
Upload feito originalmente por Leandro R. Gonçalves
É, feriadão tá sendo bem bacana.

Todo mundo aqui de casa viajou, e eu fiquei sozinho em casa. Não viajei também por uma série de motivos, sendo o principal deles a possibilidade de ficar só comigo mesmo e aproveitar meu tempo em casa, lugar onde tenho ficado muito pouco ultimamente.

Ontem, dia de Brasil x Argentina (chupa, Maradona!), recebi a visita do Eli. Estávamos nós cá brincando com minha novíssima Nikon D60 (dessa brincadeira saiu a imagem do último post) quando um barulho suspeito de água se faz ouvir vindo da cozinha. No primeiro momento pensei ser a torneira da área de serviço, quebrada, que de vez em quando se abre sozinha. Mas não. Era o filtro. O cano que leva água da parede até o reservatório tinha estourado e a água jorrava, molhando toda a pia, o forno elétrico, o microondas e, por fim, o chão.

A cozinha virou uma piscina. Bem aos molder do episódio de Tom & Jerry no qual o ratinho faz a pia transbordar, deixa a geladeira aberta e a cozinha vira uma pista de patinação no gelo.

Mas aqui a coisa não foi tão divertida. Após muito procurar, encontramos o registro da água, o qual foi fechado. Mas era tarde pra evitar um alagamento. Três toalhas foram necessárias para segurar a água dentro da cozinha e não extrapolar para a sala. Dois rodos, o meu e o do Eli, trabalharam, então, incessantemente para levar a água da cozinha até a área de serviço - não, não tem ralo na cozinha.

Litros e litros de água limpa e potável pelo ralo por conta de um cano estourado. Belo feriadão.

Ah, e valeu, Eli. Se você não estivesse aqui eu estaria até agora manuseando o rodo sem chance de sucesso.

(p.s.: a cozinha não tá mais alagada, mas também não tá 100% seca. Fizemos o que pudemos)

Nenhum comentário: