sexta-feira, janeiro 29, 2010

Projeções

Estamos chegando ao fim do primeiro mês de 2010. Não é mais um ano recém-nascido, já é crescidinho, faz malcriação e muitas vezes deve ser repreendido. Aproxima-se da adolescência e em breve já estará na maioridade.

E, mesmo assim, ainda não fiz meus planos pra esse ano. Quando escrevi sobre isso em 2009 não imaginava 10% do que iria me acontecer nos próximos 365 dias. E, de fato, como esperado, quase nada do que escrevi se realizou, salvo valorizar meus amigos e conhecer um pouco mais de mim mesmo.

Então vamos lá: repito os votos de 2009, quero valorizar ainda mais minhas amizades. Quero valorizar todos aqueles que gostam da minha companhia e que me fazem bem. Ao final de 2010 quero olhar pra trás e ver que estou mais próximo de todos aqueles que valem a pena.

Agora, iniciando 2010 em uma situação inédita – trabalhando com meu pai no consultório –, espero terminá-lo de forma também inédita, tendo a possibilidade de sair de casa, morar em meu próprio espaço, pagar minhas contas sem ajuda e fazer com ele o que eu bem entender. Sei que pra isso se tornar possível ainda há muito o que trabalhar. Além disso, preciso pegar firme na faculdade pra ver se consigo terminar ao final de 2011. Mas quero desde já registrar essa intenção pra que ela não fique esquecida com o tempo e os meses.

Tenho aquele velho sonho de realizar um intercâmbio. Não vou desistir, mas não posso viver a serviço desse sonho. Pretendo prestar mais e mais bolsas de cooperação internacional dentro e fora da USP. Preciso muito desse complemento. Quero me virar sozinho em algum lugar estranho, aperfeiçoar minha compreensão de línguas estrangeiras e abrir portas para que, no futuro, eu possa retornar – seja a passeio, seja a trabalho.

Tá na hora de virar adulto no sentido estrito. Farei-o com ou sem intercâmbio. Se for necessário, espero até o mestrado ou doutorado. Quero ir antes disso, mas não dá mais pra adiar nada.

Quero voltar firme ao Aikido, também, pra conseguir ainda esse ano a tão sonhada faixa marrom, prometida pra 2009, mas que deve sair mesmo só esse ano. Espero que o Aikido, agora sem Kawai Sensei, siga o princípio de seu próprio nome e passe a ter praticantes e associações mais unidas. O caminho é a união, não a segregação, como tem sido tendência. Espero que tenhamos aprendido o que Kawai Sensei nos ensinou.

E, como sempre, espero entrar em 2011 melhor do que em 2010. Mais feliz, mais seguro, mais saudável e tudo o mais. E, como é ano de copas, dá-lhe Brasil na Copa do Mundo, dá-lhe São Paulo Futebol Clube na Libertadores e no Mundial, e dá-lhe Bio-USP na primeira divisão da Copa USP!!

Um comentário:

Lucci disse...

E lá vem a pentelha de novo =P hahahahaha
como aqui é o quase o único lugar que conversamos =P (só enchendo tá?)
Então, espero msm que aprenda valorizar mais as amizades e a companhia de quem gosta de vc msm... digo isso por experiência própria. Quando comecei a fazer isso, descobri tantas coisas boas e amizades maravilhosas!
Acho que se vc der mais foco ao intercambio vc consegue! Ano passado sei que vc chegou muito perto! A sua carta de recomendação foi impressionate! Lembro ter ficado muito orgulhosa. Estude mais para a faculdade... se dedique mais... assim aumenta sua média o que te ajuda no seu intercambio.
O sonho de sair de casa acho que pode esperar mais um ano para vc conseguir essa viagem que tanto deseja!

E não posso deixar passar... dá-lhe Flamengo na Libertadores e mundial! não é por nada não mas esse ano é nosso! \o/ =P De resto concordo! ^^