quarta-feira, janeiro 27, 2010

Uma homenagem a Kawai Sensei

É com grande pesar que comunico o falecimento do nosso grande mestre, Kawai sensei. Faleceu na noite de 26/01/2010 e será velado e enterrado hoje, dia 27/01, conforme dados a seguir:

CEMITÉRIO DE CONGONHAS
AV. MIN. ALVARO DE SOUZA LIMA, 101 ( JD MARAJOARA) - PRÓX AV INTERLAGOS
VELÓRIO A PARTIR DAS 7HS
ENTERRO AS 17HS

Hoje acordei com esse e-mail em minha caixa de entrada. Estou chocado com o ocorrido, Kawai Sensei sempre foi um exemplo de vitalidade e força pra mim. Tive a oportunidade de treinar com ele algumas vezes, não tanto quanto eu gostaria, mas foi o suficiente pra tê-lo como Mestre.

Kawai Sensei foi aluno de O Sensei Morihei Ueshiba, fundador do Aikido. Foi ele quem trouxe a arte ao Brasil. Foi mestre do Nagao Sensei, meu mestre.

Kawai Sensei recentemente tinha se recuperado de uma situação que poucos acreditavam. Estava forte, ágil, sábio. Mas era um homem, e como todo homem, um dia não conseguiu vencer a própria natureza, e partiu. Deixou-nos em corpo, mas o que ele fez continua. Sua obra será sempre lembrada por aqueles que fazem o Aikido na América Latina.

Eu tenho um pouco de Kawai Sensei no meu Aikido. Todos aqueles que um dia já treinaram com ele ou o viram em alguma demonstração têm um pouco de Kawai Sensei. É assim que ele se mantém imortal.

Nenhum comentário: