segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Um pouco de pop art


Pop art montado
Originally uploaded by Leco Gonçalves
Aqui em casa estamos em reforma. Apesar da bagunça, é certo que depois do transtorno, os benefícios serão facilmente percebidos. Essa reforma, além da sala, inclui também os quartos. E, no quarto da minha irmã, minha madrasta teve a idéia de colocar uma pop art no estilo Marilyn Monroe por Andy Warhol com a foto da minha irmã.
Ela ia contratar um artista plástico pra fazer, mas o cara não se deu ao trabalho de vir até em casa pra tirar uma foto pra trabalhar em cima. Então, indignado, falei que sabia fazer.

Era mentira.

Eu só tinha uma idéia de como faz, mas nunca tinha tentado. Mas confesso que fiz um pouco por implicação, mesmo, porque não me perguntaram se eu sabia fazer antes e tal. Mas enfim. Sei que fiquei meio puto com a situação e acabei me dizendo capaz de algo que nunca tinha tentado fazer.

Eis que ela chega pra mim uns dias depois e fala "ah, então faz você". E me mostrou a tal foto do quadro de Warhol. Aí falei "bora lá, vamos tentar". As primeiras tentativas foram um fracasso total. Muito porque, também, não consegui tirar a foto ideal pra usar. Essa composição usa muito as sombras. E com as fotos que tenho aqui da minha irmã nunca vou conseguir um resultado satisfatório.

Já estava ficando triste, nervoso e prestes a confessar minha inabilidade para realizar o feito propagandeado, quando resolvi tentar fazer com uma foto da minha namorada que tirei no Embu das Artes, num sol de dez da manhã, batendo lateralmente no rosto, fazendo sombras e luzes perfeitas. Eis que deu certo. Eis que saiu essa bela peça que posto aqui, minha primeira decente no pop art. O trabalho que me ensinou como faz. Desde a foto até o acabamento, aprendi o basicão fazendo esse trabalho.

Estou bastante orgulhoso e, finalmente, me sinto pronto pra realizar a tarefa. Vou tirar uma foto já pensando no resultado final, evitando completamente o flash e usando a iluminação natural de um hor[ario favorável.

E aí, galera? O que acharam da composição? Eu gostei muito! Dêem suas sugestões tendo em mente que esse é o primeiro trabalho desse tipo que eu realizo satisfatoriamente!

Um comentário:

Rafael disse...

Gostei! você poderia fazer um tutorial para ensinar :D